E mais um ano se passou…

Dia 25 de Setembro faz dois anos que eu me mudei pra Inglaterra.

Ano passado eu fiz um post parecido quando completou um ano.

Confesso que muitas coisas continuam como eram há um ano atrás, mas algumas coisas mudaram.
Eu tinha acabado de começar no meu emprego, e hoje eu sou uma das funcionárias mais importantes da empresa, tenho mais amigos, mais histórias pra contar, chorei, e muito, a perda do meu cachorro e sorri com o meu apartamento novo, novos planos, novas possibilidades.

Nesse ano que passou eu pratiquei muito a minha fotografia e estou muito satisfeita com o rumo que minha arte está tomando.

Cada dia que passa eu vejo que a Cecilia que veio pra Bournemouth no dia 25 de Setembro de 2012 não existe mais. Nesse ano que passou, muitos dos meus “amigos” de Brasil com S sumiram. Alguns já tinham começado a sumir antes mesmo de eu vir pra cá, mas agora, depois de quase 3 anos longe do RJ e 2 anos longe do Brasil, eu literalmente conto nos dedos de uma mão as pessoas com quem eu falo constantemente e principalmente, as pessoas que tem qualquer similaridade comigo. Meu numero de amigos no FB caiu consideravelmente.

Vir pra cá mudou a minha vida de todas as maneiras que uma vida pode ser mudada. Eu me descobri enquanto ser humano, enquanto mulher, enquanto adulta, enquanto pessoa independente. Eu descobri que estar sozinho é ok quando a própria companhia é agradável. Eu aprendi que a “falta de toque” do povo britânico faz com que o toque tenha MUITO mais valor.
Aprendi com a falta de sol que o verão é bom demais, e que o outono é a estação mais linda.

Com dois anos de Inglaterra, eu aprendi que o espaço pessoal de cada um tem que ser respeitado, que eles avisam sim antes de visitar os outros, não por esquisitice, mas por respeito pelo outro, por saber que o outro pode estar ocupado ou pode simplesmente não estar a fim de receber ninguém.

Com dois anos de Inglaterra, meu português tá uma bosta. Eu penso pra falar, eu esqueço palavras, eu falo devagar. E não é bestice não, é pura falta de habito.

Com dois anos de Inglaterra eu achava que eu teria viajado por meia Europa, mas o mais longe que fui, foi o sul de Gales.
Eu aprendi que sim, a gente ganha salário em Libra Esterlina mas gasta o salário em Libra Esterlina também.

Depois de dois anos vivendo numa cidade pequena, dá saudade do ar cosmopolita de uma metrópole, mas depois de 2 horas em Londres eu já não aguento mais e quero voltar pra minha cidadezinha.

Depois de dois anos, eu aprendi que o lugar que a gente nasce e às vezes passa a maior parte da nossa vida, não necessariamente é o lugar certo pra gente.

 

Depois de dois anos, eu tenho certeza que eu achei o lugar certo pra mim.

One thought on “E mais um ano se passou…

  1. passou rapidinho! 2 anos!!!! saudade xde vc garota, mas é mto bom saber que vc esta bem de verdade. fazendo e sendo o que é realmente.bj

Leave a Reply

