The Academy Awardszzzzzzzzzzzzzzzzz

Ontem foi a noite mais importante do ano pra mim! Ontem teve ACADEMY AWARDS!!

Oscars 2011. 83rd Academy Awards

Oscars 2011. 83rd Academy Awards

Vou começar com a frase que eu mais proferi nesse domingo: THE SOCIAL NETWORK CAN KISS MY ASS!!!

E vou repetir isso tantas vezes quanto for necessário.

Todo aquele frenesi foi por água abaixo depois da premiação. E ainda bem porque, né? Pra um filme que foi considerado o grande favorito ao Oscar, sair do Teatro Kodak com três estatuetas sem expressão é um senhor golpe na boca do estômago.

Mas infelizmente não posso dizer que estou totalmente satisfeita com o desenrolar da premiação pois dos meus favoritos, pouquíssimos foram premiados.

Mas vamos lá, first things first.

Deixa eu falar de Anne Hathaway e James franco como hosts da festa.

Anne Hathaway and James Franco. 2011's Oscars hosts.

Anne Hathaway and James Franco.

Gente, eu me diverti HORRORES com eles!! Desde o vídeo de abertura, até a troca de vestidos da Anne, e gente, foram 8 vestidos!!! James franco estava muito muito muito high on crack, mas quem se importa? Ele conseguiu levar na boa.

Os momentos mais engraçados pra mim, além do vídeo de abertura, foi quando eles apresentaram os candidatos a melhor filme:

Anne Hathaway and James FrancoAnne Hathaway and James Franco

E a parte em que Anne cantou, vestida de tuxedo. Impagável!

Anne Hathaway

Eu tava temerosa pois depois do Hugh Jackman, eu achei que nunca mais ninguém ia ser capaz de fazer uma  apresentação tão maravilhosamente boa. Assim, eu ainda acho que o Hugh foi melhor, mas a Anne e o James não deixaram nada a desejar.

Infelizmente a imprensa PNC reclamou bastante da atuação dos dois e provavelmente eles não voltarão a apresentar a festa. Para eles, Anne estava hiperativa e James, distante. Extasy. Crack. Nessa ordem.

E sobre os prêmios?? Well, fiquei descontente em várias vertentes mas adorei o fato de Social Network ter ficado guardadinho no ostracismo. Nenhum prêmio relevante.

Tá, roteiro adaptado até é um prêmio relevante mas, gente, raia o absurdo eles terem ganhado trilha sonora original tendo Hans Zimmer (Inception) e A.R. Rahman (127 Hours) concorrendo! Alguém dá uma tapa bem dada na face do pessoal da Academia!

Então vamos aos números desse filme tão marromeno: 3 Oscars, a saber: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Edição.

E desculpem, a edição de Black Swan tava melhor. A impressão que me deu era que eles tavam premiando o filme com esses Oscars de 2a linha só pra justificar o buzz que causou.

O Brasil mais uma vez ficou quietinho no canto vendo outros países receberem a estatueta e, na minha opinião, “Lixo Extraordinário” não é tão extraordinário assim.

(Antes de continuar, uma palavrinha aos haters de plantão: Eu assisti a TODOS os filmes concorrentes ao Oscar desse ano. Incluindo os filmes estrangeiros. Só não assisti aos curtas de documentário e não consegui assistir a todos os longas documentário mas, o resto, eu assisti TUDO. Tô falando seja lá o que for sabendo bem do que se trata. Beijos.)

E o Inception???

Inception

Tava na cara que esse não ia levar melhor filme, infelizmente, mas embolsou 4 estatuetas, dentre elas a de melhor efeitos visuais. E se não levasse esse prêmio eu iria pessoalmente para L.A. e daria aquela tapa no pessoal da Academia. Não obstante, eu acho que Inception foi o filme mais injustiçado desse ano. Ou melhor, o Chritopher Nolan foi o mais injustiçado da noite. Gente, pelo amor né? Ele tinha que ter concorrido como melhor diretor, lógico que tinha!

O bacana é que o pessoal das equipes técnicas que subiam ao palco para receber seu prêmios não deixou de falar do Chris, exaltando sua visão, seu trabalho e etc. Injustiça!

Vamos aos números: 4 Oscars a saber, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som.

The Fighter levou ator e atriz coadjuvante. Chritian Bale e Melissa Leo representaram o filme de David O. Russel.

Melissa Leo and Christian Bale

Melissa Leo and Christian Bale

Minha torcida estava com Geoffrey Rush e Helena Bohan Carter/Amy Adams. Ainda bem que não coloquei dinheiro na história.

Toy Story 3 levou Melhor Animação e Melhor Canção Original. Ambos 100% merecidos.

Agora vamos falar de The King’s Speech.

Gente o filme é bom. Sério, muito bom. Mas… Melhor Filme?? Calma né???

Tanto o Inception como o Black Swan, na minha opinião, mereciam bem mais do que King’s Speech. Tá certo que o elenco é sim excelente e etc mas como eu já disse antes, pra um filme ser considerado o melhor, ele tem que ser o melhor em tudo, ou em quase tudo.

Ele levou 4 estatuetas, a saber: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.

Colin Firth mereceu MUITO o Oscar que levou, foi uma das poucas apostas que eu acertei!

Colin Firth

Ele é um excelente ator e fez MUITO bem seu papel nesse filme. Dentre os concorrentes, sem dúvida ele foi o melhor. Mas, deixa eu dizer que o Javier Barden chutou bundas seriamente em Biutiful.

Melhor direção pro Tom Hooper… Okay, é MUITO injusto o Darren não ter levado mas vamos pensar assim: podia ter sido Social Network. Então deixa como tá.

Equipe de King's Speech recebe o Oscar de Melhor Filme.

Equipe de King's Speech recebe o Oscar de Melhor Filme.

Ninguém falou muito mas, Alice In Wonderland do Tim Burton levou duas estatuetas. Direção de Arte e Figurino. Ambas merecidissimas. Mais duas apostas que acertei.

Agora, mais um momento da noite que me arrancou gargalhadas histéricas foi, quando foi exibida no telão uma montagem de vários filmes em versão autotune. Gente, alguém me explica o que foi aquilo??

Pra quem não viu ainda, esse é o momento:

Eu ri. Eu chorei de rir.

E agora, vamos ao momento mais importante da noite.

Natalie Portman
Natalie Portman
Natalie Portman
Natalie Portman
Natalie Portman

NATALIE FUCKIN PORTMAN WON BEST FUCKIN ACTRESS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Swan Queen

Gente, desde O Profissional eu espero por esse momento. Natalie é minha atriz favorita, é uma linda e esse foi, sem dúvida, o papel da vida dela!!! Desde que as filmagens de Black Swan começaram eu espero por esse momento!! Se os outros prêmios da noite deixaram o público e a crítica um pouco divididos, não importa mais. Esse prêmio foi o ÚNICO que todo mundo queria que fosse do jeito que foi. Não conheço uma só pessoa que, em sã consciência, não torcia pra Natalie levar a estatueta pra casa. E voilá. A atuação maestral foi compensada com não um, nem dois, nem cinco prêmios de melhor atriz, mas DEZOITO. Incluindo o Oscar.

Go Natalie! Isso é só o começo.

Bom, pra finalizar, eu queria falar de uma coisa que chamou muito minha atenção na premiação de ontem. Como tinha gente linda!!! Poucas vezes eu vi um Academy Awards tão lindo.

Vou logo dizendo que James Franco, Jennifer Lawrence, Natalie Portman, Hugh Jackman, Mila Kunis, Jude Law, Robert Downey Jr., Dianna Agron e Scarlett Johansson podem vir nimim.

Só não coloco fotos porque senão esse post vai ficar mais gigante que já está, mas façam um favor a vocês mesmos e googlem essas pessoas lindas para deleite próprio.

E foi isso galera. Quem quiser, pode clicar aqui e ver a lista completa de vencedores. Que venham os Oscars 2012!

Advertisements

5 thoughts on “The Academy Awardszzzzzzzzzzzzzzzzz

  1. BEM FEITO PRA REDE SOCIAL! Se fudeeeeeeeu!

    Cara, eu curti o filme, é bom… Mas odiei esse rebuliço e odiei ser favorito e Inception não, então quero que morra. E morreu, bem feito.

    Pra mim Inception era o campeão, mas né… Antes O Discurso do Rei que o Facebook.

    E a Natalie??? Super diva, muito merecido o oscar dela! 🙂

  2. Passo mal com o Wolverine, pra mim os momentos auges foram o clipe do iniciio, a Anne cantando pro Hugh e o clipezinho engraçado. James me decepcionou, podia deixar Anne fazer todo o trabalho sozinha pq ele é foda.
    Nat reinou absoluta, não tinha pra mais ngm mesmo

  3. THE SOCIAL NETWORK CAN KISS MY ASS!!! ( 2)

    Não achei Inception isso td, não achei Black Swan isso td. São filmes bons. Mas pra mim são só bons. Acho q The King’s Speech mereceu levar a d melhor filme…

    Natalie: fofa e foda, comofas?

  4. NATALIE SUA LINDA!!!!

    Olha te falar q eu tava num frenesi louco no momento da entrega de Melhor Atriz e na hora que o Jeff Bridges anunciou a vitória DESSA LINDA eu vibrei em Cristo. Só amor! ❤

    Mas acho prematuro dizer que esse é o papel da vida dela. Muitos outros mais incríveis virão. Pode ter certeza…

    Cadê o prêmio do Hans Zimmer com melhor trilha sonora heim? A da Rede Social é bom também mas nada se compara as composições incríveis de A Origem.

    Fiquei muito feliz com os prêmios da Melissa Leo e do Christian Bale. Adorei os dois.

    Agora, O Discurso do Rei YOU CAN KISS MY ASS! A única coisa boa mesmo são o Colin Firth, Geoffrey Rush e a Bonham Carter. Tirando eles, o filme em si é meio frouxo.

    De qualquer forma, melhor filme pra mim mesmo foi CISNE NEGRO NATALIE SUA LINDA VEM CÁ! ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s